Inovador óleo de motor premium multigraduação bi-sintético (PAO + ésteres) universal para motores a gasolina e diesel modernos (incluindo aqueles com injeção direta) com e sem turboalimentação, incluindo os equipados com bicos injetores (Pumpe-Düse). Projetado com base nos requisitos da VW e DAIMLER.
Propriedades do produto:
Devido aos componentes de éster contidos, possui excelentes propriedades anti-agarramento, anti-desgaste e anti-fricção, o que garante uma operação longa e livre de problemas do sistema Pumpe-Düse;
Devido às suas excelentes propriedades de limpeza e dispersão e à mais alta estabilidade térmico-oxidativa, combate efetivamente todos os tipos de depósitos e mantém as peças do motor limpas durante todo o intervalo entre trocas;
Economiza combustível devido a propriedades anti-fricção ideais;
Os componentes de éster em combinação com uma base bi-sintética garantem uma partida a frio fácil devido a indicadores excepcionais de manivela e bombeabilidade, o que reduz significativamente o desgaste durante a partida do motor.
Possui viscosidade ideal em uma ampla faixa de temperatura, o que garante operação estável em todos os modos de operação, incluindo sobrecargas;
Devido à alta estabilidade térmico-oxidativa, resiste eficazmente ao envelhecimento;
Compatível com todos os sistemas de pós-tratamento de gases de escape, DPF, TWC, EGR e SCR por meio do uso da tecnologia Mid SAPS;
É usado em motores com intervalos prolongados de troca de óleo (Long Life até 30.000 km) e motores convencionais;
Adequado para motores que usam gás natural liquefeito (GNL) e gás de petróleo liquefeito (GLP).
Projetado para motores a gasolina e diesel do padrão EURO IV e EURO V de uma ampla frota de veículos (carros, SUVs leves, minivans e caminhões leves) de fabricantes europeus e de outros países).
Recomendado para uso em motores de carros Daimler, BMW e VW, que impõem requisitos adicionais para óleos de motor (conforme as especificações acima).
Exceto motores VW PDU sem serviço LongLife (WIV)
** Além dos motores V10 DPU no modelo Phaeton até fevereiro de 2006 e motores R5 PDU no modelo Touareg até dezembro de 2006.
O óleo não é adequado para uso em caminhões pesados e veículos similares!